Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSexta Jazz AF terá Gabriel Barbalho em concerto nesta sexta (21)

Sexta Jazz AF terá Gabriel Barbalho em concerto nesta sexta (21)

Realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis, show com entrada gratuita será no dia 21 de junho, às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping, na Capital

O trompetista e compositor brasileiro Gabriel Barbalho é convidado especial da edição de junho do Sexta Jazz AF, um dos mais importantes e longevos projetos de música de Santa Catarina. Especialista na linguagem dos solos em trompete, Barbalho se juntará a um trio instrumental formado pelo pianista Edilson Tatu, o baterista Mauro Borghezan e o contrabaixista Tiê Pereira para celebrar o repertório de Clifford Brown (1930-1956). 

Sexta Jazz AF | Especial Clifford Brown será na sexta, 21 de junho, às 20h. No Piso G2 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. Entrada gratuita. 

Com uma carreira curta, mas profícua, o trompetista norte-americano Clifford Brown foi um instrumentista fundamental na cena do hard-bop, subgênero do jazz popular nos anos 1950 que foi uma extensão do bebop. Brown morreu jovem, aos 26 anos, mas deixou uma produção musical marcada pelo lirismo, clareza de som e graça de técnica.  

Para interpretar alguns clássicos do norte-americano, o palco do Sexta Jazz AF terá Gabriel Barbalho. O músico começou a estudar trompete aos 7 anos de idade. Tem formação em trompete popular pela EMESP Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo e intercâmbio na prestigiada Juilliard School, em Nova York (EUA). 

11 anos do Sexta Jazz AF

Em 2024 o Sexta Jazz AF realiza a 11ª temporada com shows de jazz mensais e sempre gratuitos. A iniciativa é da Aliança Francesa de Florianópolis e tem o propósito de celebrar o jazz mundial, a música instrumental, grandes compositores e, acima de tudo, valorizar os músicos e a produção musical de Santa Catarina.   

Durante o evento haverá venda de chope Unika, vinhos e drinks especiais, além de quitutes franceses. Não é permitido entrar com bebidas. 

O Sexta Jazz AF de junho de 2024 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping e Hospital S.O.S Cárdio. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Agende-se

Sexta Jazz AF | Especial Clifford Brown 

Quando: sexta, 21/6, 20h

Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Mais informações: www.affloripa.com.br

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa