Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALUber será acionada para explicar fechamento de unidade física e exigência de...

Uber será acionada para explicar fechamento de unidade física e exigência de ar-condicionado

Decisão foi resultado da reunião entre o Procon de São José, Palhoça, Biguaçu, Estadual e Sindicato dos Motoristas

Publicidadespot_img

O Procon de São José se reuniu nesta quinta-feira (1º) com o Sindicato de motoristas de aplicativo, Procon de Biguaçu, Palhoça e Estadual para debater sobre o fechamento repentino do escritório físico da empresa Uber na Grande Florianópolis; o uso do ar condicionado nos veículos e o preço do Gás Natural veicular (GNV).

A partir da reunião, ficou decidida uma fiscalização nos postos de combustíveis para verificar se o preço do GNV está de acordo com a redução determinada no mês de janeiro, pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC). De acordo com o Procon de São José, caso os postos não tenham reduzido o preço do GNV, serão autuados.

Ficou acordada também a convocação de nova reunião, com participação de representante da empresa Uber, para pedir mais transparência nas informações do aplicativo, especialmente no pagamento do ar condicionado e a dificuldade que os consumidores estão enfrentando nos canais digitais da Uber.

“Consideramos importante que, mesmo em um cenário pós-pandêmico e informatizado, haja meios eficazes para os consumidores resolverem suas demandas”, declara a diretora do Procon Clarice Fátima da Costa.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa