Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEEquipe da Educação recebe reforço em São José

Equipe da Educação recebe reforço em São José

Profissionais iniciam nos CEMs e CEIs em 5 de fevereiro

Publicidadespot_img

O prefeito Orvino Coelho de Ávila deu posse nesta quinta-feira (1º) a novos servidores para reforçar o quadro efetivo do Magistério Municipal. Os servidores atuarão nos cargos de auxiliar de sala, professor, auxiliar de ensino, orientador e supervisor educacional. Ao todo, foram 227 convocados. 

A professora Aline dos Santos Luiz, que trabalhava na rede municipal em caráter temporário, assume as atividades no Centro Educacional Municipal (CEM) Santa Terezinha a partir de 5 de fevereiro. Ela representou todos os demais servidores ao assinar o termo de posse. “Eu estou muito emocionada desde o dia em que eu fui chamada. Espero fazer uma bela carreira em São José, contribuindo bastante para a educação, para nossas crianças”, detalhou.

Durante a cerimônia, o prefeito Orvino ressaltou a importância da educação ao compartilhar sua trajetória pessoal e profissional. “Nada é mais transformador na vida das pessoas do que a educação. E eu sou exemplo disso. Quem é o mais velho de um time de 16, que o pai é tratorista e a mãe, dona de casa, só chega em algum lugar, se tiver alguns abençoados. Eu tive. Foram muitos professores, serventes e merendeiras que tiveram um olhar diferenciado para nós, porque sabiam que precisávamos”, contou emocionado.

O vice-prefeito Michel Schlemper destacou os investimentos nos servidores para qualidade do serviço público, como pagamento do piso nacional para professores, incorporação do adicional de pós-graduação à carreira do magistério, formação permanente e efetivação de mais de 500 profissionais de educação nesta gestão.

Posse prestigiada

Os empossados também foram recepcionados por diretores dos Centros de Educação Municipais (CEMs) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs), equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, secretários de diversas pastas, pela presidente do Conselho Municipal de Educação, Fernanda Regina Luiz Lange Moreira, e pelos vereadores Adair Tessari e Antônio Carlos da Silveira Júnior, conhecido como Toninho da Educação.

A secretária de Educação, Rose Bartuckeski, enfatizou o papel da educação e a importância dos novos integrantes para o desenvolvimento do município. “Só tem um jeito de fazer o nosso município ser mais próspero, mais feliz: é educando nossas crianças e nossos jovens. A gente precisa de todos vocês lá na ponta, lá na escola, lá na Secretaria de Educação”, afirmou. 

A secretária de Administração, Adriana Isolete de Souza, também deu boas-vindas aos novos servidores. “Estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que cada um de vocês terá em nossa comunidade educacional”, enalteceu.

A cerimônia foi encerrada com aplausos aos novos servidores. Como nem todos os profissionais convocados conseguiram entregar a documentação necessária no prazo, está prevista uma outra cerimônia de posse no dia 14 de fevereiro, à tarde, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa