Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALUBS Santos Saraiva será entregue para a população nesta quinta (28)

UBS Santos Saraiva será entregue para a população nesta quinta (28)

Com 272 metros quadrados de área construída, a unidade contará com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família, beneficiando mais de quatro mil pessoas

A Prefeitura de São José vai entregar a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Santos Saraiva, nesta quinta-feira (28), às 9h. Com 272 metros quadrados de área construída, a unidade foi ampliada em relação ao projeto original. Além disso, a UBS contará com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família, beneficiando mais de quatro mil pessoas, garantindo totalidade no atendimento da região e o conforto de quem necessita dos serviços de atenção primária. A entrega faz parte das comemorações de aniversário de 274 anos de fundação de São José.

No total serão 15 salas, e o empreendimento representa um investimento de cerca de R$ 1 milhão. Além disso, passará a ter serviços de ginecologia, odontologia, sala de vacina, qualificando-se ao Programa Saúde na Hora, mantendo seus horários de atendimento até 19h. A UBS terá três consultórios médicos, consultório de enfermagem, consultório odontológico, farmácia, sala de vacinação, sala de preventivo, de procedimentos, salas para atividades e para triagem. 

O prefeito Orvino Coelho de Ávila lembrou que em 2019 a unidade foi demolida para sofrer uma intervenção completa, e quando assumiu o governo, a obra estava paralisada, e que a empresa licitada para fazer a nova unidade não entregou o que deveria. “Tivemos de tomar uma decisão difícil e começar tudo de novo, era o melhor caminho. Abrimos um novo processo de contratação, o trabalho foi retomado e agora, em poucos dias essa UBS vai estar atendendo a comunidade do Santos Saraiva. A saúde tem que estar ao alcance de todos sempre.”

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa