Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROUnião Brasil e Dário Berger realizam primeira reunião e outras notas

União Brasil e Dário Berger realizam primeira reunião e outras notas

Gean e Dário se reúnem e debatem formação de coligação com o União Brasil indicando o vice na Capital;

União Brasil e Dário realizam 1ª reunião

Uma semana depois que decidiu desembarcar do governo Topázio Neto (PSD) o União Brasil, de Florianópolis, começa se movimentar para construir um projeto vitorioso nas eleições deste ano. Nesta terça-feira (25) lideranças como o ex-prefeito Gean Loureiro participaram da primeira reunião com o pré-candidato a prefeito Dário Elias Berger (PSDB).

Na reunião – que foi acompanhada pelo presidente da Executiva Municipal, Constâncio Maciel e pelo vice-presidente, Nelson Gomes Mattos Júnior, além do estafe do pré-candidato Dário – o União Brasil fez observâncias sobre apontamentos que o fizeram deixar o governo Topázio e que serão levados em consideração para uma nova composição.

“São requisitos necessários que queremos que estejam no Plano de Governo”, comentou Gean, salientando que todos os itens foram bem recebidos por Dário que foi além e garantiu ao União Brasil a liberdade para indicar seu vice de chapa. Agora o resultado da conversa será levado à discussão interna no partido e uma nova rodada de conversa deverá ser realizada na semana que vem.

Pedrão

O ex-prefeito Gean Loureiro disse também que deverá se reunir nos próximos dias com o pré-candidato Pedrão (PP), para igualmente, apresentar suas sugestões de Plano de Governo. Ele afirmou que já se falaram por telefone e a reunião deve acontecer assim que retorne de viagem.

Com Schiochet

Gean Loureiro pega o avião nesta tarde rumo ao Oeste Catarinense, onde se junta à comitiva do União Brasil liderada pelo presidente Fabio Schiochet. Na condição de presidente da Fundação Índigo, Gean cumprirá agendas em vários municípios onde o partido tem projetos consolidados nas eleições desse ano.

Por ter sido o candidato a governador pelo Partido na eleição passada, Gean terá um papel fundamental ao ajudar nas eleições municipais deste ano dando suporte aos pré-candidatos do União Brasil.

Apesar do insucesso na disputa pelo Governo Estadual – mais por interferência direta da onda nacional – o ex-prefeito da Capital é tratado como figura chave no projeto partidário por sua força política, basta lembrar que na eleição a prefeito da Capital em 2020 ele suplantou os 100 mil votos, feito para poucos.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

Lista tríplice para novo Defensor Público-Geral

Foi definida a lista tríplice com os nomes dos defensores públicos mais votados em eleição interna para assumir a Defensoria Pública-Geral de Santa Catarina no biênio 2024-2026. O resultado do pleito, realizado no dia 6 de junho com votação eletrônica, foi publicado na terça-feira (11) no Diário Oficial e está disponível no site da instituição.

A lista tríplice que será encaminhada ao governador Jorginho Mello (PL) para nomeação do novo Defensor Público-Geral para os próximos dois anos ficou assim: Ronaldo Francisco, que obteve 66 votos, seguido de Milton Muller Junior e Fernando Correa, ambos com 65 votos. Também se candidatou ao cargo o Defensor Público Valentim Hodecker Junior, que obteve 61 votos.

Governador vai escolher o novo Defensor Público-Geral

Gestão tartaruga

O prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) demorou três anos e meio para entregar uma obra que foi deixada pela ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PL) com projeto pronto, restando ao atual chefe do Executivo apenas licitar e iniciar a obra. Estou falando desse trecho da Avenida Beira-rio de Forquilhas, nomeada avenida Prefeitao Gervário José da Silva, que será inaugurada nesta sexta-feira (28), em solenidade às 17 horas.

Além do projeto pronto deixado pela ex-prefeita que saiu da prefeitura em 2020, a obra ainda contou com os recursos do Governo do Estado. Foi investido do caixa estadual a quantia de R$ 38.500.000,00 na execução da obra. Mesmo com todo esse suporte a obra está sendo entregue, em partes, só neste final de gestão do atual prefeito.

Isso explica um pouco porque Orvino está em conflito com o eleitor e com extrema dificuldade na sua busca por um segundo mandato. Uma obra de tamanha importância, sendo entregue, em partes, a três meses das eleições. Muitas vezes o remédio vem tarde e o povo já não acredita mais prefeito.

Investimento do Governo do Estado na Avenida Beira-rio

Republicanos faz 1º encontro com Goetten

Na noite chuvosa de terça-feira (25), o presidente Estadual do Republicanos de Santa Catarina, deputado federal Jorge Goetten, juntamente com a Executiva Estadual do partido e os Coordenadores Regionais, reuniram mais de 250 lideranças no Firenze Centro Eventos em Palhoça.

Estavam presentes vereadores com mandato, suplentes, pré-candidatos à Vereador, à Vice-prefeito e à Prefeito dos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Imbituba, Santo Amaro da Imperatriz e São João Batista.

Na oportunidade, os representantes dos municípios apresentaram como o Republicanos está se preparando para disputar o pleito eleitoral de outubro.

“Fico muito feliz de ter a oportunidade de ouvir e escutar lideranças tão importantes que construíram o Republicanos até aqui. Com a nossa força de trabalho em conjunto com o Deputado Motta e o Presidente Nacional Marcos Pereira, o Republicanos estará em outro patamar após o pleito eleitoral, frisou Goetten.

Reunião das lideranças do Republicanos

Escola Amiga do Autismo

Em São José foi protocolada na Câmara de Vereadores projeto de lei que institui o Selo Escola Amiga do Autismo. Segundo o autor do projeto, Jair Costa (PSD), a ideia é conceder o selo para escolas públicas e privadas que contribuem para o acesso à educação e a inclusão social da pessoa diagnosticada com transtorno do espectro autista.

O vereador lembra que estados como o Rio de Janeiro e São Paulo possuem Leis atinentes a inclusão nas escolas, um trabalho interdisciplinar que incentiva as escolas na promoção da inclusão, da acessibilidade e também na Conscientização sobre o bullyng que é um crime cometido em ambiente escolar. “Em Santa Catarina, temos em tramitação de um Projeto de Lei Estadual sobre a implementação de um selo, e também agora, nosso Município de São José, terá a possibilidade de abrir as portas das escolas para o incentivo a promoção da inclusão social das pessoas com autismo”, explica o vereador.

Retrofit

Foi adiada a cerimônia que deveria acontecer na tarde desta quarta-feira (26) para Assinatura de Sanção da Lei que cria a modalidade de requalificação imobiliária em Florianópolis, conhecido como Retrofit. A solenidade ocorreria no gabinete do prefeito Topázio Neto (PSD) e será remarcada, ainda sem data definida.

Penitenciária

Recentemente o governador Jorginho Mello (PL) comentou durante uma reunião em São José que pretende mudar de local a Penitenciária da Trindade. O governador entende que aquela estrutura histórica deve ser usada para outro fim, melhor aceito inclusive pela vizinhança que mora naquele bairro há décadas.

Sua sugestão é implantar no local uma escola técnica, oferecendo oportunidade de aprendizagem para moradores de toda aquela região. Transformar penitenciária em escola é o maior legado que um governador pode deixar. Mostra que Jorginho está no caminho certo. Precisamos de mais trabalhadores qualificados e menos bandidos.

Posse da Carla Ayres

Santa Catarina ganhou uma nova deputada federal nesta quarta-feira (26), com a posse de Carla Ayres (PT). A parlamentar permanece no cargo pelo prazo de 120 dias, em substituição ao deputado Pedro Uczai (PT), assegurando o retorno de uma representação da Grande Florianópolis à Câmara Federal. A posse como deputada federal não mudou os planos da parlamentar, que já anunciou sua pré-candidatura à reeleição como vereadora em Florianópolis, nas eleições de outubro.

Em seu discurso de posse, Carla Ayres destacou o fato de Florianópolis ter sido a única capital brasileira sem representantes na Câmara Federal e reforçou o seu compromisso com a defesa da democracia, da região da Grande Florianópolis e com os valores defendidos pelo Partido dos Trabalhadores. A parlamentar recebeu 39.609 votos nas eleições de 2022, quando se tornou a primeira suplente da federação Brasil da Esperança (formada por PT, PCdoB e PV).

Carla Ayres (PT) assume pelo prazo de 120 dias em substituição ao deputado Pedro Uczai (PT)

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa