Na manhã deste domingo (04), a praia da Joaquina em Florianópolis recebeu as finais da 1ª etapa do Campeonato Catarinense de surf da temporada 2023.
A competição foi realizada com o apoio da Prefeitura Municipal Florianópolis, Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.
As baterias começaram logo cedo com o Round 2 da categoria feminina onde das oito surfistas classificadas, quatro avançaram para a fase semifinal.
No masculino a competição iniciou no round 5 onde também dos oito surfistas que estavam vivos na competição, quatro avançaram para a etapa semifinal.
SEMIFINAIS
No feminino Tainá Hinckel dos Santos e Laura Raupp de Florianópolis disputaram uma etapa com vitória de Tainá.
Na outra semifinal a peruna Camila Sanday derrotou a surfista local do Campeche,, Kiany Hyakutake para avançar a grande decisão.
Na bateria final, Tainá Hinckel, foi soberana para liderar toda a bateria e derrotar a peruana Camila Sanday e garantir o seu título na primeira etapa do Campeonato catarinense de surf.
MASCULINO – ALEX RIBEIRO – GARANTE TÍTULO
Na categoria masculina, os semifinalistas foram Alex Ribeiro, Caetano Vargas, Gabriel Klaussner e Lucas Silveira e após duas grandes baterias, Ribeiro e Klaussner foram os finalistas.
FINAIS
Alex Ribeiro e Gabriel Klausnerr realizaram uma final extremamente equilibrada onde os dois surfistas que são do estado de São Paulo passaram os 30 minutos de bateria com uma pequena diferença na média das notas.
Restando menos de 30 segundos Alex Ribeiro acertou belo aéreo para virar a bateria e se consagrar Campeão Catarinense de Surf na praia da Joaquina.
A próxima etapa do Campeonato Catarinense de surf profissional será no mês de setembro na Prainha, em São Francisco do Sul (SC).