Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDesabrigados das enchentes podem pedir isenção do IPTU 2023 até 31 de...

Desabrigados das enchentes podem pedir isenção do IPTU 2023 até 31 de julho

Contribuintes podem formalizar o pedido no CRAS de Forquilhinha de 20 a 22 de junho

As vítimas das fortes chuvas que se abateram sobre São José em dezembro de 2022 têm direito de pedir a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Os contribuintes que tiveram suas casas atingidas podem formalizar o pedido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Forquilhinha, de 20 a 22 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O processo também pode ser realizado, até o dia 31 de julho, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) ou on-line, no site da Prefeitura.

Para pedir a isenção do imposto relativo a 2023, os contribuintes devem formalizar o requerimento de Isenção do IPTU (Calamidade Pública); apresentar a matrícula atualizada do Registro de Imóveis ou contrato de Compra e Venda; a Inscrição Imobiliária ou cópia do carnê de IPTU; documento pessoal com fotos do local ou documentação que comprove a enchente ou alagamento.

Dúvidas

Em casos de dúvidas, a pessoa pode entrar em contato com a Secretaria da Receita pelo Whatsapp número (48) 98814-1815. O atendimento via WhatsApp acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa