Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALHU-UFSC realiza II Seminário de Apresentação dos Trabalhos do Programa de Iniciação...

HU-UFSC realiza II Seminário de Apresentação dos Trabalhos do Programa de Iniciação Científica

Serão apresentados nove trabalhos desenvolvidos por bolsistas do PIC HU-UFSC/Ebserh

Será realizado na próxima quinta-feira (20/06) o II Seminário de Apresentação dos Trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa de Iniciação Científica (PIC) do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Serão apresentados nove trabalhos desenvolvidos pelos estudantes contemplados com bolsas de iniciação científica do PIC HU-UFSC/Ebserh. Nos últimos 12 meses, os bolsistas tiveram a oportunidade de crescimento acadêmico, profissional e pessoal, trabalhando no desenvolvimento do pensamento crítico e na condução de pesquisas científicas, orientados por pesquisadores experientes e atuantes em suas áreas de conhecimento. 

 “O Seminário é um momento de troca de experiências, e também de divulgação das atividades desenvolvidas e dos resultados das pesquisas realizadas. Convidamos a comunidade acadêmica, professores da UFSC, pesquisadores e servidores do HU a participarem deste evento”, declara a chefe da Unidade de Gestão da Pesquisa, Nayala Lirio Gomes Gazola.

O evento é uma realização da Gerência de ensino e Pesquisa (GEP) do HU-UFSC, por meio do Setor de Gestão da Pesquisa e da Inovação Tecnológica em Saúde. As atividades serão desenvolvidas no Auditório do Bloco Didático da Medicina, das 13h30 às 17h30.

Rede Ebserh

O HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh desde março de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa