Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALÔnibus do Projeto Formiguinha já foram utilizados mais de 55 mil vezes

Ônibus do Projeto Formiguinha já foram utilizados mais de 55 mil vezes

Iniciativa da Prefeitura de Florianópolis tem linhas circulares de micro-ônibus com preço social

As linhas de ônibus do projeto formiguinha já foram utilizadas mais de 55 mil vezes em menos de dois meses em Florianópolis. Lançado no final de abril, o projeto consiste em linhas circulares com preço social pelo Maciço do Morro da Cruz, chegando a ruas que os ônibus tradicionais, atualmente, não abrangem. Atualmente, o projeto tem duas linhas funcionando. A prefeitura apresentou as informações na noite de ontem à comunidade.

A linha laranja, lançada em 28 de abril, registrou cerca de 38 mil usuários no período analisado pela Prefeitura. A linha Monte Serrat – Serrinha, sai na Mauro Ramos, corta todo o Maciço do Morro da Cruz e vai até a Serrinha, próximo à UFSC. A linha verde, que começou a funcionar 15 de de maio, inicia no Morro do Horácio e vai até o Saco do Limões teve quase 18 mil usuários em um mês.

Moradora do Mont Serrat, Gabriele Cristina Teles utiliza o formiguinha para ir ao mercado e outras tarefas do dia a dia. “Está sendo bom demais para a comunidade porque aumentou bastante os horários”, comemora a usuária.

“Os números provam o sucesso do Formiguinha. Fazemos um monitoramento constante do uso das linhas para promover melhorias e pudemos comprovar a necessidade dessas novas linhas. No próximo mês lançaremos uma nova linha do Projeto”, explica o secretário municipal de transportes e infraestrutura, Rafael Hahne.

Além do preço social, um dos diferenciais da linha, é que ele pode parar em qualquer lugar, desde que no trajeto dele, fazendo com que os usuários parem em pontos estratégicos perto de suas casas e trabalho. O itinerário completo e os horários estão disponíveis no site do Consórcio Fênix e no aplicativo Floripa no Ponto.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa