Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAPM recupera veículo e liberta refém no porta-malas; um bandido morre

PM recupera veículo e liberta refém no porta-malas; um bandido morre

Ação com confronto armado entre policiais e bandidos foi registrada na noite desta quinta-feira (14) na comunidade do Papaquara, no Norte da Ilha

Um veículo roubado foi recuperado e o motorista que era refém no porta-malas foi libertado. A ação aconteceu após equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) serem confrontadas por criminosos na comunidade do Papaquara,  bairro Vargem Grande, na noite desta quinta-feira (14). O tiroteio resultou na morte de um suspeito.

A ação ocorreu após a Polícia Militar (PM) ser acionada para ocorrência de roubo a estabelecimento comercial no município de São José. O assalto foi realizado por quatro suspeitos armados que estariam em um veículo branco.

Com um trabalho de inteligência integrada entre unidades da PM, o veículo suspeito foi visto transitando pela Rodovia José Carlos Daux (SC-401), em direção ao Norte da Ilha de Florianópolis. Neste momento iniciou-se o acompanhamento por equipes do 21º BPM.

O veículo suspeito entrou na comunidade do Papaquara, local conhecido por ser dominado por uma facção criminosa. Nessa região já ocorreram diversos confrontos com a polícia. Nesse local os suspeitos abandonaram o veículo e realizaram disparos de arma de fogo contra os militares, que de pronto revidaram a agressão letal sofrida.

Ao final da ação, restou um homem baleado, em posse de uma pistola. Os policiais acionaram a equipe do SAMU, que atestou o óbito do suspeito.  Em seguida foram acionadas as Polícias Civil e Científica, que compareceram no local.

VÍTIMA REFÉM NO PORTA-MALAS

A Polícia Militar informou ainda que o veículo utilizado pelos bandidos, um Logan, foi roubado momentos antes. O veículo foi levado durante um assalto em uma mercearia em São José. Na fuga o motorista foi feito refém e colocado no porta-malas do veículo. Ele foi libertado pelos policiais, sem ferimentos.

Participaram da ação, além das equipes do 21º BPM, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 7° BPM e do 4º BPM.

O suspeito morto em confronto com as equipes tinha 25 anos e mais de 33 passagens criminais, entre elas roubo,  tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e outros.

Os demais suspeitos não foram localizados e o veículo e objetos recuperados do roubo foram entregues na Central de Polícia Civil para providências.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa