Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIAPM usa drone para fiscalizar e impedir pesca ilegal em Florianópolis

PM usa drone para fiscalizar e impedir pesca ilegal em Florianópolis

A operação foi realizada após denúncias de atividades suspeitas na região

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, em Florianópolis, flagrou uma embarcação industrial realizando pesca ilegal na quarta-feira, 19. A operação foi realizada após denúncias de atividades suspeitas na região.

Utilizando um drone, a guarnição conseguiu capturar imagens que mostravam a embarcação pescando isca viva a menos de uma milha náutica da costa, um local proibido pela Portaria SEAP nº 24/2018 durante a safra da tainha. A tecnologia permitiu uma fiscalização eficiente e segura, comprovando a infração ambiental cometida pela embarcação.

Diante das evidências, a Polícia Militar Ambiental lavrou um boletim de ocorrência criminal. Além disso, a embarcação foi autuada por pesca em local proibido, resultando em uma multa de R$ 80.000,00. A embarcação e a rede utilizadas na atividade ilegal foram apreendidas, ficando o proprietário como fiel depositário dos bens.

A ação destaca a importância da fiscalização e da utilização de tecnologias modernas para a proteção do meio ambiente. O Comando de Polícia Militar Ambiental reforça o compromisso em combater a pesca ilegal e preservar os recursos naturais, garantindo a sustentabilidade das espécies marinhas e o respeito às normas estabelecidas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa