Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROPré-candidatos a prefeito na Capital nacionalizam apoios e outras notas

Pré-candidatos a prefeito na Capital nacionalizam apoios e outras notas

Enquanto o prefeito Topázio Neto (PSD) sai em fotos com lideranças como Eduardo Bolsonaro; seus opositores de esquerda, Marquito e Lela buscaram uma foto com o presidente Lula; veja também sobre o uso inadequado dos EcoPontos e outras notas

Pré-candidatos na Capital nacionalizam apoios

A disputa eleitoral pela prefeitura de Florianópolis sinaliza para um forte replique da polarização nacional. As principais pré-candidaturas indicam isso. Na coluna de terça-feira (12) publicamos sobre uma foto do prefeito Topázio Neto (PSD) com  deputados federais: Júlia Zanatta (PL-SC) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Topázio ainda não tem a foto com Bolsonaro, mas já sinaliza que estará perfilado, apesar de não fazer parte do PL, com a linha bolsonarista.

Já entre os candidatos de esquerda, foi aberta a temporada de caça a uma foto com o presidente Lula. O deputado estadual Marquito (PSOL) saiu na frente. Na semana passada ele divulgou uma foto ao lado do presidente.

Na busca de ser firmar como o nome do presidente Lula, o pré-candidato a prefeito, Vanderlei Farias, o Lela, divulgou nesta semana uma foto entre o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin. O ex-vereador terá a missão de apresentar o 13 na telinha durante a campanha. Lembrando que Lela também luta para ter o PSB na sua base de projeto.

Não há nenhuma certeza que foto com liderança política nacional rende votos. Mas, serve principalmente para marcar posicionamento. Se esse é o objetivo, os principais pré-candidatos (pra não dizer únicos até o momento) já marcaram território.

Marina Silva

Além da foto com o presidente Lula o deputado estadual Marquito também divulgou em suas redes sociais imagem de uma visita que fez à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede). “Nossos partidos, PSOL e Rede Sustentabilidade, são partidos federados. Também foi muito bom estar no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, cujo trabalho consideramos um dos mais importantes para o Brasil atualmente”, disse o deputado.

Marquito com Marina Silva e com o presidente Lula

Lela se reúne com Lula

O pré-candidato do PT à prefeitura de Florianópolis, Vanderlei Farias, o Lela, além da foto, se reuniu com o presidente Lula na terça-feira (12). O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também participou da conversa. No encontro eles falaram sobre a conjuntura política de Santa Catarina e a polarização em Florianópolis. Lula pediu empenho de Lela na defesa do governo e de todas as políticas públicas que estão sendo construídas e implantadas pelo governo federal. Ao final, Lela agradeceu pelos investimentos do PAC na cidade e aproveitou para convidar o presidente e a primeira-dama, Janja da Silva, para que participem do início da safra da tainha, tão tradicional em Florianópolis. Lula avaliará o convite.

Lela e o PT de Florianópolis seguem trabalhando na construção de uma frente ampla na cidade.

Lela e Lula – camiseta tainha

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

Mulheres

Aconteceu no sábado (9), a segunda edição do Conexão Mulheres, no Ipiranga Esporte Clube, em São José. O grande sucesso do evento se deu por sua pluralidade, atingindo as mais diferentes classes, idades, estilos e pensamentos, proporcionando às mulheres presentes uma verdadeira conexão e troca de experiências, celebrando com muitas atividades culturais, palestras, um delicioso café e sorteio de brindes, o Dia Internacional da Mulher.

O vereador Toninho da Educação, que através de seu gabinete organizou esse momento especial, fez questão de agradecer o carinho recebido. “Nesse dia, contamos com a presença de centenas de mulheres da nossa São José. Centenas de amigas, centenas de mães, centenas de empreendedoras, centenas de mulheres do lar, centenas de mães solo, centenas de mulheres independentes. Mulheres donas de suas histórias, mulheres donas de si, mulheres que fazem a diferença e que promovem a transformação”, disse

Evento com as mulheres foi um sucesso

Traiu os trabalhistas

O ex-deputado federal Hélio da Costa, com o objetivo de disputar uma vaga na Câmara da Capital, assinou ficha de filiação no PDT em 19 de setembro do ano passado. Entretanto depois da virada do ano ele mudou de ideia. Ouviu o canto da sereia e gostou do papo. Traiu os trabalhistas e decidiu entrar na barca do MDB, por onde vai concorrer a vereador.

O comunicador tem um histórico de mudanças partidárias. Em 2018 foi eleito deputado federal com uma explosiva votação  pelo PRB (Republicanos). Quatro anos mais tarde tentou a reeleição pelo PSD e ficou pelo caminho. É um ícone quando o assunto é desidratação eleitoral. Em 2018 fez 179,3 mil votos, contudo, em 2022 fez apenas 18,5 mil votos.

Hélio da Costa assinou ficha em setembro de 2023 no PDT (FOTO) e seis meses depois já mudou para o MDB

Carol de Toni

A vereadora Maryanne Mattos (PL) parabenizou a deputada federal Carol De Toni (PL) que conquistou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. É a primeira mulher catarinense a comandar a principal comissão técnica do Congresso. Maryanne lembrou que recentemente a deputada federal foi agraciada na Câmara de Florianópolis com a medalha Antonieta de Barros.

Deputada Carol de Toni e vereadora Maryanne Mattos

EcoPontos

Comunidades dos bairros de Florianópolis não estão preparadas e culturalmente educadas para usar os EcoPontos. “Enquanto a população não foi educada e cada um saber que a responsabilidade do seu lixo é sua, não vai adiantar o EcoPonto”, disse nesta semana o vereador João Luiz (sem partido). Ele lembrou que o EcoPonto do Rio Vermelho está sendo usado inadequadamente. O vereador mostrou imagens de lixo jogado em vários pontos próximos ao EcoPonto. “Isso é coisa de porco, tem que ver quem faz isso. Quem joga o lixo na rua tem que fazer ir lá e tirar de lá”, reclamou o vereador.

Vereador João Luiz fez a denuncia sobre os EcoPontos

Entulhos

Outros dois vereadores também reclamaram do lixo, especialmente entulhos, jogado em local errado. O vereador João do Bericó (sem partido) mostrou um áudio de um morador denunciando alguém que jogou restos de madeira de construção em um ponto inadequado.

O vereador Dalmo Meneses denunciou que os mesmos casos estão acontecendo em praças públicas. Ele mostrou vídeo da Intendência do Rio Vermelho tendo que recolher entulhos depositados em uma praça pública a 200 metros do EcoPonto. Também foram revelados casos na Barra da Lagoa.

Os vereadores pontuaram que muitas vezes os responsáveis por esses carretos são pequenas empresas de jardinagem ou serviços de construção civil que dão o destino inadequado para os entulhos.

Entulhos foram deixadas em praça pública a 200 metros de um EcoPonto em plena luz do dia

Homenagem

Nesta quinta-feira (14), a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) realizou homenagem à Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (FAHECE) pelo aniversário de 30 anos de entidade. Proposta pelo deputado estadual Mário Motta (PSD), o reconhecimento visa destacar e agradecer os inestimáveis serviços prestados à sociedade catarinense.

A FAHECE é uma instituição privada, sem fins lucrativos, filantrópica e qualificada como Organização Social, responsável pela gestão do HEMOSC, CEPON e SAMU em Santa Catarina. Tem por finalidade a prestação de serviços de saúde, execução da gestão de unidades públicas de saúde, promoção da saúde e disseminação de conhecimentos por meio de eventos sociais, culturais, esportivos e educacionais.

Deputado entregando a homenagem

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa