spot_img
Hoje é quarta-feira, 19 de março de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProcon de Florianópolis notifica unidade do McDonald's na Capital

Procon de Florianópolis notifica unidade do McDonald’s na Capital

spot_img

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, notificou a empresa McDonald ‘s, localizada na Avenida Beira-Mar Norte, após denúncias de mau atendimento durante as madrugadas.

No ofício, o órgão defensor solicita esclarecimentos e resoluções sobre o atendimento das necessidades dos consumidores, bem como a proteção dos interesses econômicos e repasse de informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços.

Os consumidores relataram ao Procon, que os atendentes foram extremamente mal educados, os funcionários agrediram-se verbal e fisicamente, com muita confusão e gritaria, além da loja estar com sujeira por todo o lado.

Levando em consideração o Código de Defesa do Consumidor, o órgão identificou fortes indícios de falha na prestação do serviço que se dá em razão da conduta realizada pelos funcionários da empresa, o transtorno e constrangimento aos clientes, entre outras questões previstas no CDC.

Após o recebimento da notificação, a empresa McDonald’s tem o prazo de 10 dias para prestar explicações quanto às supostas falhas na prestação de serviços, quanto às ações dos funcionários no interior do estabelecimento, o número de funcionários escalados para atendimento ao consumidor no intervalo da 00h e 06h e a relação entre os dados e os danos causados aos consumidores.

Além disso, o Procon solicita para que a empresa tome as devidas providências para prevenir novas condutas equivalentes a práticas lesivas ao consumidor e que forneça as gravações, do dia e da hora dos fatos narrados, feitas pelas câmeras de segurança internas do estabelecimento.

Em caso de recusa à prestação das informações a empresa estará realizando prática infrativa por descumprimento da ordem, podendo sofrer as consequências de um processo administrativo.

O diretor do órgão, Alexandre Farias Luz, conta que é fundamental que os estabelecimentos sigam as normas de vigilância sanitária quanto a manutenção dos ambientes e respeitem o Código de Defesa do Consumidor quando o assunto é o bem estar dos clientes que usufruem dos serviços oferecidos.

O Secretário de Governo, Fábio Botelho, diz que Florianópolis é uma cidade que se destaca não apenas por sua beleza natural, mas também por sua hospitalidade e prestação de serviço. “Queremos que os consumidores de fast-food e outros serviços oferecidos na nossa cidade sejam bem tratados, e como nosso dever, iremos até o fim em busca de respostas e soluções”.

O OUTRO LADO

A companhia informa que está apurando o teor da notificação e apresentará os esclarecimentos ao órgão competente.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa