Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSérie produzida em Santa Catarina mostra como automatizar e ter mais conforto...

Série produzida em Santa Catarina mostra como automatizar e ter mais conforto e segurança em casa

A automação permite que o morador controle a iluminação, sonorização, climatizadores e sistemas de segurança, com um simples toque ou por comando de voz.

Que tal acender e apagar as luzes apenas com comando de voz? Ou ligar o ar condicionado para refrescar o ambiente antes mesmo de chegar em casa? E ainda ao acordar não precisar levantar para abrir as cortinas?

O que há até pouco tempo parecia apenas cena de filme agora já é realidade em muitos lares no mundo todo. A automação permite que o morador controle a iluminação, sonorização, climatizadores e sistemas de segurança, com um simples toque ou por comando de voz. E até mesmo sem estar em casa é possível monitorar os ambientes por
câmeras e outros sistemas ativados de forma remota.

Estas soluções tecnológicas que estão tornando as casas inteligentes, trazendo mais conforto, praticidade e segurança, foram mostradas no terceiro episódio de “Tô de Mudança – os desafios de ir para um novo lar”, nova série brasileira sobre reforma e decoração que pretende ajudar quem quer mudar de casa ou mudar a casa. Durante o programa, Felipe Simon, da Construsat, empresa especializada em automação, apresentou alguns recursos como o controle por aplicativo e comando de voz da climatização, iluminação, som
ambiente, modo cinema e outros.

O profissional destacou que todos os aparelhos podem ser conectados à automação, como por exemplo, equipamentos mais antigos de ar condicionado. Além disso, o morador pode ligar e desligar todos os eletrônicos de uma só vez e por meio de tomadas inteligentes pode ativar e desativar os aparelhos na hora e de onde estiver. Por exemplo, a automação possibilita que do caminho para a casa, o morador acione o ar condicionado e, assim, ao chegar, o ambiente já está climatizado.

Nos últimos anos cresceu muito a procura por estes recursos e diferente do que muitas pessoas pensam, o valor ficou mais acessível. “Antigamente os clientes tinham a visão que a automação era um artigo de luxo que demandava um alto investimento. Atualmente há
soluções mais práticas para automatizar todos os ambientes com custo reduzido e com a mesma funcionalidade, praticidade e qualidade de vida”, ressalta Felipe Simon.

Ainda falando em tecnologia, o novo episódio mostrou que é possível fazer churrasco sem muito esforço. Na Casa Q Soluções Inteligentes, empresa especializada em aquecedores, acabamentos e acessórios para o lar, a churrasqueira eletrônica, com controle remoto, peças removíveis e espetos diversos, foi o item que mais chamou a atenção da arquiteta Bruna Fachin, que ao lado da sócia Débora Schirmer comanda o escritório Double Arquitetura, responsável pelo projeto do apartamento do personagem principal da série, Wagner Bonato.

As dicas compartilhadas no reality show buscam também ajudar os moradores a inserir mais automação em seus lares. “Quando comecei essa jornada para organizar meu novo imóvel eu não sabia que era tão simples e prático ter uma casa inteligente. Sei que, assim como eu, muitas pessoas têm dúvidas com relação a estas tecnologias. Durante o programa, vamos mostrar várias soluções para trazer mais conforto, bem-estar e segurança às nossas casas”, destaca Wagner Bonato, personagem principal e idealizador da série.

A série

A primeira temporada de “Tô de Mudança – os desafios de ir para um novo lar” conta a história de Wagner Bonato que, apesar de ser um dos mais influentes consultores do mercado imobiliário, não sabe por onde começar a organizar o novo apartamento.

Para isso, vai contar com a ajuda de uma equipe de profissionais como das arquitetas Bruna Fachin e Débora Schirmer, do escritório Double Arquitetura, responsáveis por todo o projeto, a consultora de ambientes Juliana Ferrari que vai trazer mais conforto, bem-estar e segurança ao novo lar, e a personal organizer Ana Piovezan que tem a missão de
mostrar como fazer uma mudança organizada.

Toda a série foi produzida e gravada no litoral de Santa Catarina. O apartamento personalizado com 92 m² de área útil, onde todo o projeto é executado, está localizado em Balneário Perequê, no município de Porto Belo, em uma das regiões do país que apresenta a maior valorização do mercado imobiliário.

A série tem duração de dois meses e do total de oito episódios, três já estão disponíveis e podem ser assistidos no site todemudanca.tv.br, e no Youtube do influenciador e personagem principal, Wagner Bonato.

O reality tem a parceria das empresas Camargus Móveis Sob Medida, Camargus Marmoraria, Casa Q Soluções Inteligentes, Frahm, Natuzzi, Natuzzi Editions, Influenzza Estofados e Decorações, Construsat, Double Arquitetura, C’ Art Ambientações, Ponto Prime Acabamentos, Casa dos Aquecedores, Conar Consultoria, Eduardo Tintas, Fabi Deccor,
Estúdio Verona, Leveros Itapema, Gaúcho Guarda Móveis e Mudanças, Vitta Garden Jardins, Na Moca Quadros e Molduras, e Vidro Arte.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa