Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALUdesc tem inscrições para 280 bolsas de monitoria para alunos da pós-graduação

Udesc tem inscrições para 280 bolsas de monitoria para alunos da pós-graduação

Neste ano são oferecidas 280 bolsas, 30 a mais que o último ano, sendo 175 para para o mestrado e 105 para o doutorado, com duração de 12 meses a partir de 1° agosto

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu, dia 3 de junho, uma nova chamada para o Programa de Bolsas de Monitoria de Pós-graduação (Promop). As bolsas de monitoria oferecidas são para o segundo semestre deste ano e o primeiro semestre de 2025. Acesse o edital aqui.

Neste ano são oferecidas 280 bolsas, 30 a mais que o último ano, sendo 175 para para o mestrado e 105 para o doutorado, com duração de 12 meses a partir de 1° agosto. Serão disponibilizadas até cinco bolsas por curso de pós-graduação stricto sensu.

Os valores das bolsas de monitoria são de R$ 2.100 para o mestrado e R$ 3.100 para o doutorado. É permitido o acúmulo de bolsas, com as seguintes exceções: se ambas pertencerem ao Promop; se forem do mesmo nível e financiadas com recursos públicos estaduais; e segundo as vedações dispostas na legislação vigente.

As bolsas do Promop têm como foco a valorização das atividades de monitoria e a contribuição para a formação acadêmica dos estudantes, além de incentivar a pesquisa e a produção científica na universidade.

Os participantes devem dedicar 12 horas semanais ao programa, que necessitam ser compatíveis com a disponibilidade do professor supervisor e com as atividades do plano de monitoria, que, a critério de cada colegiado, podem conceder créditos. Para um mesmo estudante, a bolsa pode ser renovada anualmente desde que não ultrapasse o limite de 24 meses para o mestrado, e de 48 meses para o doutorado.

Cada programa de pós-graduação da Udesc elaborará calendário próprio de inscrição, sendo que para solicitação ou renovação da bolsa, os candidatos devem encaminhar ao seu respectivo programa:

  • Ficha de Inscrição preenchida e assinada (disponível no Anexo A do edital);
  • Plano de atividades do monitor (Anexo B);
  • Currículo Lattes atualizado e completo a partir de junho de 2024.
  • O resultado da seleção deverá ser enviado pelas coordenações dos programas de pós às direções de pesquisa e pós-graduação de cada centro até 31 de julho.

Para mais informações acesse www.udesc.br/proreitoria/proppg/editais/promop.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa