Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALUnivali Biguaçu recebe dupla exposição

Univali Biguaçu recebe dupla exposição

Abertura oficial acontece na terça, 24, na Galeria de Arte do campus

O campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Biguaçu, recebe duas exposições a partir da próxima quarta, 25. Até 7 de dezembro, o público poderá conferir as mostras “Intermediação” e “Vida de Mangue”, no espaço da Galeria de Arte Univali. A abertura oficial acontece na terça, 24, às 17h.

Em “Intermediação”, Dales Hoeckesfeld nos envolve com a popular peça de Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida”, apresentada pelo grupo de teatro itajaiense Alunos do Exercício Cênico Anchieta – AECA. A partir de um conjunto de fotografias, Dales reconta a apresentação teatral através da sensibilidade e do olhar do público.

Em “Vida de Mangue”, Tissier, relaciona o elemento natural com o renascimento, a cor e a vida. “No mangue, na relação profunda entre a morte e a vida, o efêmero ganha outra dimensão”, afirma o autor. Com raízes, sementes e caules, o artista reencontra novos diálogos a partir do cotidiano.

As exposições são organizadas pela Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – Coordenação de Arte e Cultura e a Galeria de Arte Univali.  A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

 Conheça os artistas

 Dales Hoeckesfeld (@vamodales_) – Dales Hoeckesfeld é fotógrafo, graduado no Curso de Tecnologia em Fotografia pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Em 2017, atuou como fotógrafo no Projeto Momento Único, onde foram retratados os momentos mais importantes da vinda de bebês ao mundo. Em 2018 e 2019, realizou estágio em fotografia na Gerência de Marketing e Comunicação da Univali. No ano de 2019, participou do Projeto Rondon no conjunto de comunicação, desempenhando as funções de fotógrafo, videomaker e editor. Entre 2019 e 2022, trabalhou como fotógrafo e editor de casamentos na empresa Guilherme Rodrigues Fotografia. Em 2022, ministrou o curso de fotografia intitulado “Fotografia de Produções Gastronômicas com o uso de Celular” na Univali de Balneário Camboriú. Em 2023, iniciou o projeto Além do Palco, onde acompanha um grupo de teatro retratando a construção da personagem realizada pelos atores. Atualmente, Dales trabalha como fotógrafo na Gerência de Marketing e Comunicação da Univali e atua também como fotógrafo autônomo.

Tissier (@tissier.esculturas) – Tissier nasceu em Buenos Aires, em 1959. Na década de 80, formado como Ator Nacional pela Escola Nacional de Arte Dramático de Argentina, participou ativamente da abertura cultural Sul-Americana vinculado a movimentos internacionais de teatro popular, recebendo naquele período um prêmio nacional argentino e outro internacional no Festival de Cannes. Em 1994 se radicou em Minas Gerais e, desde 2004, mora em Florianópolis, Santa Catarina, onde desenvolve um trabalho de pesquisa do ecossistema “manguezal” desta região com registro de marés e das aves migratórias presentes no local. É colaborador da “Escola do Mar” na formação de professores da rede pública. Ele junta arte, meio ambiente e educação, num tripé apoiado firmemente sobre a “memória”, enquanto transmissão de conhecimentos adquiridos.

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa