Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALGrupo Habitasul registra balanço de carbono positivo em 951 toneladas

Grupo Habitasul registra balanço de carbono positivo em 951 toneladas

Com o inventário de emissões e remoções de Gases de Efeito Estufa, a companhia obteve o certificado ISO 14064, importante reconhecimento no tema de mudança climática

O Grupo Habitasul acaba de receber o certificado ISO 14064, que certifica as empresas que realizam o seu inventário de emissão e remoção de Gases de Efeito Estufa (GEE). A análise entre as remoções e emissões da companhia em 2022 resultou em um balanço de carbono positivo da ordem de 951 toneladas de CO2eq, comprovando que as remoções das florestas nativas possuem um potencial de absorção de carbono superior às emissões de gases de efeito estufa da empresa.

Para chegar a mais essa importante certificação, foi realizada uma auditoria que levou em consideração 1.091 hectares de florestas localizadas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esse trabalho validou a remoção de 1.198 toneladas de CO2eq pelas florestas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul do Grupo Habitasul e a emissão de 246,72 toneladas de CO2eq, ou seja, apenas um quarto do que removeu com as florestas.

Além do saldo positivo, o inventário de GEE teve um outro papel fundamental para o Grupo Habitasul, pois permitiu implementar novos processos que garantem uma gestão mais eficiente das emissões diretas e indiretas dos gases causadores de efeito estufa.

“O Grupo Habitasul tem em seu DNA tornar-se referência no desenvolvimento de empreendimentos cada vez mais sustentáveis, sempre priorizando a qualidade de vida e o meio ambiente em que está inserido. A certificação ISO 14064 é mais um passo que consolida e comprova o nosso compromisso com essa missão”, explica Leandro Farina, gerente de sustentabilidade da empresa.

Sobre o Grupo Habitasul

O Grupo Habitasul é uma organização sólida e reconhecida no mercado brasileiro – fundada em 1967 – com atuação em setores fundamentais para o desenvolvimento da economia do país: industrial (Irani Papel e Embalagem, fundada em 1941 em Vargem Bonita, meio oeste de SC), imobiliário, turismo e hotelaria, com destaque para Jurerê Internacional, em Florianópolis – SC. Criado na década de 1980 com planejamento arquitetônico, urbanístico e ambiental revolucionário, Jurerê Internacional transformou-se em referência de bairro planejado. Aliando alta qualidade de vida à sustentabilidade, Jurerê Internacional é reconhecido mundialmente pelos sua praia e natureza exuberante. Com sede em Porto Alegre, o Grupo Habitasul possui ainda negócios no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais – gerando quase três mil empregos. Tem como foco a sustentabilidade, a inovação, o pioneirismo e a transparência em todas as frentes.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa